Teste - Teste

 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[Maneiro Cara] Tudo sobre o Playstation 4

0 comentários

Finalmente o console da Sony da próxima geração foi revelado, digo, seu controle foi revelado, bem – finalmente ele foi oficialmente anunciado.

O anúncio oficial aconteceu nesta quarta, 20 de Fevereiro de 2013,  numa antecipada apresentação onde vários desenvolvedores e jornalistas do mundo dos games atenderam. Na apresentação foi dito que o Playstation 4 vai estar nas lojas estadosunidenses no final de novembro. Especula-se que o preço do console revolverá entre U$ 299,00 a U$ 530,00 (cerca de R$ 627,90 a R$ 1113,00).

LB_0282_large_verge_medium_landscape
Na apresentação nada foi mostrado de hardware nem mesmo uma foto do novo console, com exceção de seu controle, que é mais arredondado que os modelos anteriores e possui uma tela sensível ao toque no centro, ele é dual shock e possui um sensor luminoso em seu topo, podendo ser usado com sensor de movimento – igual a varinha do move. O controle também possui alto-falantes próprios.

ps4_pad1-610x400


Afora o controle muita informação foi passada sobre o próximo videogame, inclusive informações sobre seu hardware, integração social, novidades de conexão e, é claro, novos jogos.

No evento se falou sobre o poder de geração gráfica do PS4, que terá 8GB de memória RMA e novos processadores e placas gráficas. Para alívio dos desenvolvedores, a Sony vai usar a arquitetura x86 no OS$, bem mais amigável que a Cell do PS3. Essa decisão pode significar jogos de qualidade muito superiores para o console da Sony, em comparação com os do PS3.

A PSN recebeu uma transformação completa, se tornando praticamente uma rede social, aos moldes do Miiverse. No próprio controle existe a tecla "share", que permite o compartilhamento de vídeos e screenshots dos games.  Além disso será possível transmitir suas sessões de jogo online, acompanhar jogos de amigos e celebridades e vincular sua conta PSN ao Facebook.
35618167_320x240
Haverá também integração via Streaming com o portátil PS Vita, podendo transferir um jogo do console para o portátil via Wi-Fi. Dessa forma, caso o jogador precise se afastar do videogame, ele pode continuar seu jogo tranferindo os dados do game para seu PS Vita.
live0434_530x350
Outra coisa bem legal é a experiência de jogo imediato, não havendo mais aquela perda de tempo ao instalar ou atualizar os jogos. Ao colocar o disco no videogame, ou baixá-lo via PSN você pode imediatamente começar a jogar, pois o videogame baixa uma parte do jogo para você ir jogando enquanto o restante fica sendo baixado no plano de fundo.

E é claro, com tanta novidade e poder de fogo, não poderia faltar os jogos. Veja os vídeos de alguns dos jogos apresentados no evento:
original
Knack
Killzone: Shadow Fall
Drive Club
Infamous: Second Son
The Witness
Deep Down
Watch Dogs
Diablo III
Destiny
A apresentação de quarta-feira deixou a desejar para muita gente, e deixou muitas dúvidas no ar, para tentar "consertar" isso, o Presidente da Sony Worldwide Studios, Shuehei Yoshida, fez uma conferencia de mesa redonda com a mídia para tentar responder as principais perguntas sobre o vindouro videogame da companhia.  Podemos tirar das palavras de Yoshida as seguintes conclusões.
Shuhei Yoshida: O homem por trás das respostas
Shuhei Yoshida: O homem por trás das respostas
  • PS4 não irá bloquear jogos usados, mas códigos de ativação vão depender da editora dos jogos.
  • O Hardware do PS4 não foi mostrado porque a companhia não se sentia preparada para fazê-lo, mas pretendem mostrar aos poucos, como foi feito nesta apresentação, ao longo do ano até o lançamento.
  • O PS4 não terá um suporte de 3D mais avançado do que o que o PS3 já possui.
  • O PS4 terá suporte da resolução 4K, mas seus jogos não será nessa resolução.
  • O PS3 não será abandonado com o anúncio do PS4, Yoshida cita Last of Us e Beyond: Two Souls que estão sainda para PS3 este ano, mas aparentemente, é só isso.
  • Yoshida cita o sucesso que alguns jogos de PS2 recauchutados para o PS3 tiveram e diz que é um "conceito interessante" fazer o mesmo com jogos de PS3 para PS4, para aproveitar melhor o game com os gráficos e jogabilidade superiores do novo console.
  •  Segundo a entrevista, é muito grande a possibilidade que, quando o PS4 for lançado, todos seus jogos possam ser transferidos para o PS Vita via Remote Play.
  • PS Vita não ficará mais barato no resto do mundo como ficou no Japão.
  • Yoshida não fala nada a respeito da possibilidade de que a Sony compre a Quantic Dream. Desenvolvedora que criou Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Mas sinaliza que a Sony e a desenvolvedora ainda farão muitas parcerias para o PS4.
  • Yoshida fala do interesse da companhia em criar uma "Playstation App Store", mas fala das dificuldades que ela geraria em termos de controle de qualidade. Yoshida aponta que uma App Store permitiria que desenvolvedores pequenos criassem jogos para Playstation, e ele é pessoalmente a favor disso.
  • O Playstation Eye possuirá duas câmeras HD e irá triangular o espaço de jogo, tendo sensores de movimento semelhantes ao do Kinect, possibilitará jogos baseados em realidade aumentada, como o Wonderbook.
  • Yoshida não quis responder se o PS4 vai ser bloqueado por região e também preferiu não comentar se a PSN continuaria gratuita ou não.
  • Diferente do que alguns rumores diziam, Yoshida afirma que discos do PS3 não serão compatíveis com o PS4.
  • O Presidente também disse que "espera" que o PS4 não faça aparições na E3.
  • Sobre jogos, Yoshida preferiu não comentar se o jogo Last Guardian ainda seria para PS3, como anteriormente anunciado e não quis falar sobre os jogos Final Fantasy Versus da Square Enix e Agent da Rockstar.
O vídeo abaixo traz uma compilação sobre o evento que revelou o PS4 (em inglês)


--
Postado por Blogger no Maneiro Cara em 3/01/2013 12:32:00 AM

0 comentários:

Postar um comentário